Fone: 48 2102.3200

Qualidade Garantida

 

Microscópio

 
É utilizando para verificar a estrutura metalográfica dos materiais e controlar a qualidade dos tratamentos térmicos efetuados.Importado da Alemanhã em 1996.
 
 
Espectrômetro
 
 
É utilizado para efetuar a análise química das ligas, garantindo sua composição especificada pelas normas DIN, ASTM, SAE, ABNT entre outras.Importado da Alemanhã em 1995.
 
 
Durômetro
 
 
É utilizado para medir a dureza das peças. Dispõe de dois aparelhos. O mecânico utiliza o princípio do Método Brinell para efetuar a medição. eletrônico utiliza o princípio da Medição do Diferencial de Energia de Rebatimento.Importado da Suíça em 1999.
 
 
Fornos de Tratamento Térmico
 
 
O tratamento térmico é efetuado em quatro fornos: três elétricos e um a gás. Os elétricos tem as seguintes dimensões (LxAxP): um de 0,6 x 0,6 x 0,9 metros e dois de 1,5 x 0,7 x 1,9 metros. O a gás tem o tamanho de 3,6 x 2,0 x 3,9 metros e possui quatro queimadores de alto rendimento. Todos os fornos são comandados através de controladores computadorizados de temperatura o que garante um tratamento térmico homogêneo, respeitando as faixas de temperatura e tempo exigidas pelas normas técnicas.
 
 
Ultrassom
 
 
 
É utilizado para confirmar a sanidade interna das peças. A SICAL possui dois aparelhos marca Krautkamer, um modelo modelo USK 7B e outro modelo USM 36.